Annie Lennox

Annie Lennox, nasceu em 25 de Dezembro de 1954, na Escócia. Primeira criança, ela está estudando em uma escola para crianças. Atraídos pela música, ingressou na Royal Academy of Music em Londres, onde ela vai aprender a tocar flauta. Mas a música vai avançar para o final dos anos setenta, tornando-se cantor de "The Tourist". Seu encontro com Dave Stewart na viragem dos anos oitenta dará novo impulso à sua carreira. Juntos, eles formam o Eurythmics. O texto e sua música, que será um dos principais contribuintes de tubos dos anos oitenta ( "Sweet Dreams", "Here Comes A Rain Again", "Deve haver um Anjo", etc.).
Em 1991, o duo split e Annie Lennox começou uma carreira solo deixando o ano seguinte o álbum "Diva". A platéia junta imediatamente, graças ao single "Porquê" irá conhecer um bom sucesso. Mesmo sucesso três anos mais tarde com o álbum "Medusa". Em 1999, a reforma, o tempo de um álbum ( "Paz"), o duo Eurythmics. Em 2004, ela escreveu o título de "Into The West" a partir do terceiro capítulo da trilogia de "Senhor dos Anéis" e recebeu o Oscar de Melhor Canção para essa composição. Artista raros Annie Lennox liberada álbuns dela a uma taxa média de uma a cada quatro anos. O último "Songs of Mass Destruction" lançado em 2007 contém algumas jóias raras como "Dark Road" ou "Cante". Annie Lennox ainda é uma diva do pop-music.

Annie Lennox Biographie auf Deutsch - Annie Lennox Biography in English - Annie Lennox Biografía en español - Annie Lennox Biografia in italiano - Annie Lennox Biographie en Français - Annie Lennox Greek Biography - Annie Lennox Biografie in het Nederlands - Annie Lennox Biografia em Português - Annie Lennox Biografia w jezyku polskim - Annie Lennox Biography in Russian