Catherine Lara

Catherine Lara, cujo nome verdadeiro Catherine Bodet, nasceu em 29 de Maio de 1945 em Poissy (França). Ela começou a aprender o violino na idade de cinco anos e descobriu uma verdadeira paixão por este instrumento. A graduação do Conservatório de Versailles, em 1958, ela continuou seus estudos no Conservatório Nacional de Paris, onde ela foi lançada em 1966 com o primeiro prémio de música de câmara. Basta graduado, ela formou sua primeira orquestra de música de câmara, Les Musiciens de Paris. No início dos anos setenta, ele dá um novo rumo para a sua carreira através da criação do Quarteto Lara acompanha cantores como Nougaro, Françoise Hardy e Nana Mouskouri. Conheça estes artistas quero ele para gravar suas próprias composições e em 1972, Catherine Lara, lançou seu primeiro álbum: "ad libitum".
Durante os anos setenta, ele vai dizer o seu estilo rock mais e mais para chegar em 1979 com o álbum "Coup D'Feel" para o álbum "Diamonds From rocker. Catherine Lara se torna um cantor incontournable o início dos anos oitenta e é recompensado com uma Victoire de la Musique na categoria Melhor Atriz em 1986 para o álbum "Magic Night". Depois de libertar oito álbuns na década de oitenta, Catherine Lara é rara no futuro. No entanto, não deixe a cena porque ela participa ativamente nas associações "Les Restos Du Coração", "Sidaction" e "Sol en sí. Estas duas últimas associações lhe permitem reivindicar a sua homossexualidade. Cada novo álbum por Catherine Lara se encontra com hits como "Aral" em 2000 ou mais recentemente "Passe-me o Céu", em que ainda é um lugar importante no violino.

Catherine Lara Biographie auf Deutsch - Catherine Lara Biography in English - Catherine Lara Biografía en español - Catherine Lara Biografia in italiano - Catherine Lara Biographie en Français - Catherine Lara Greek Biography - Catherine Lara Biografie in het Nederlands - Catherine Lara Biografia em Português - Catherine Lara Biografia w jezyku polskim - Catherine Lara Biography in Russian