Françoise Hardy

Françoise Hardy nasceu em 17 de janeiro de 1944 em Paris. Depois de passar a sua bandeja, ela vai para a música e participa nas pequenas conservatório da canção Mireille. Trata-se notado por um produtor que faz com que seja o seu primeiro registo a 45 voltas. Vendeu mais de dois milhões de cópias, graças ao hit "Todos os meninos e meninas", este disco é uma porta aberta para registrar o primeiro álbum lançado em 1963. Os concertos-se a um ritmo infernal e Francoise quando não está em fase entre um estúdio para cantar títulos escritos por Gainsbourg, Patrick Modiano ou cortês. Em 1967 ela casada Jacques Dutronc (eles ainda vivem juntos hoje) e depois de gravar "Como Te Dire Adieu", em 1968, marcou uma pausa na carreira.
Françoise Hardy retornou em 1971 com o álbum ela prefere entre todas as "A Questão", gravado com sua namorada, músico brasileiro Tuca. Após o nascimento do seu filho Thomas suas aparições em junho de 1973 são mais raras e isso sai apenas dois álbuns durante os anos 70 e, em seguida, três para um, em 80 e os 90 anos. Em 2000, com a transição para o terceiro milénio, Françoise de volta com um álbum notável, incluindo duets "Uma vez que você está viajando com Jacques Dutronc e" Eu vou ser seing você ", com Iggy Pop. No final de 2004 Françoise Hardy sorte "De Tanto Belles Choses", com a participação, entre outros, seu filho Thomas. Para o seu álbum "Parênteses" saiu em 2006, Françoise Hardy registados 12 títulos em dueto com os maiores nomes da música como Souchon, Salvador ou Biolay.

Françoise Hardy Biographie auf Deutsch - Françoise Hardy Biography in English - Françoise Hardy Biografía en español - Françoise Hardy Biografia in italiano - Françoise Hardy Biographie en Français - Françoise Hardy Greek Biography - Françoise Hardy Biografie in het Nederlands - Françoise Hardy Biografia em Português - Françoise Hardy Biografia w jezyku polskim - Françoise Hardy Biography in Russian