Nina Hagen

Nina Hagen nasceu em 11 de março de 1955 em Berlim Oriental, ela é a filha-de-lei do dissidente cantor Wolf Biermann, sua mãe era uma atriz e cantora realista.
Ela estudou canto clássico e iniciou sua carreira musical em 1972 com um grupo de blues polaco. Ela então jogado em dois grupos e clubes turnê até 9 de Dezembro de 1976, quando chega a expulsar a Alemanha de Leste, para os comportamentos anti-sociais.
Ela emigrou para Londres, onde ela atende a Sexo pistolas, os rachas e um outro grupo da cena punk. A sua colaboração breve inspira Nina que regressou à Alemanha monta seu próprio grupo e gravado seu primeiro álbum "Nina Hagen Band" em 1978. O álbum não deixa indiferente entre lirismo e histérico ladrar, o público descobre uma mulher jovem voz do explosivo loucura. No ano seguinte, lançado o seu segundo álbum "Unbehagen" que é o irmão mais novo do ex-e recebe uma calorosa recepção do público através do tubo "Africano Reggae".
Nina dissolveu o seu grupo e partiu para Nova York. Em 1981 sua filha nasceu, Cosma Shiva-e libertado em 1982 o seu terceiro álbum, num registo completamente diferente do que ela havia feito até agora: Nunsexmonkrock. "Nina Hagen Em Ekstacy" em 1985 é o seu último verdadeiro sucesso antes de retornar para o final de 90 anos. Em 2003 e 2006 Nina sorte dos dois álbuns ocasiões, o primeiro "Big Band Explosion" inclui doze jazz e normas "Irgendwo Auf Der Welt" nos títulos de 30 anos.
Nina continua a ser um dos cantores mais inovadoras da era do punk e certamente o maior artista alemão da rocha. Seu reconhecimento público o levaram a tornar-se um júri da emissão de certificados de emissão Popstars alemão em 2006.

Nina Hagen Biographie auf Deutsch - Nina Hagen Biography in English - Nina Hagen Biografía en español - Nina Hagen Biografia in italiano - Nina Hagen Biographie en Français - Nina Hagen Greek Biography - Nina Hagen Biografie in het Nederlands - Nina Hagen Biografia em Português - Nina Hagen Biografia w jezyku polskim - Nina Hagen Biography in Russian