Mel Gibson

Mel Columcille Gerard Gibson nasceu em Peekskill, Nova Iorque, em 3 de janeiro de 1956. Ele é o sexto em uma família de 11 filhos. Seu pai, um trabalhador em transporte ferroviário se move com toda a família para a Austrália por razões financeiras, mas também para evitar o mais velho de 11 crianças que tenham de sair para o Vietname. Mel foi de 12 anos de idade. Depois do ensino médio, ele entrou no Instituto Nacional de Arte Dramática da Universidade de Sydney. Durante seu segundo ano ele foi selecionado por George Miller para desempenhar o papel de herói na futurista Mad Max. Este filme irá tornar famoso em todo o mundo.
Ele então realizou o papel principal em "Tim" ou ele desempenha um jovem homem com deficiência. Este desempenho ele ganhou o prêmio de melhor ator no filme instituto na Austrália. Em seguida é reconhecido como uma estrela internacional através da série de Mad Max. Peter Weir com o filme "Gallipoli", segundo ele recebeu um prêmio como melhor ator na Austrália. Alguns anos mais tarde, Weir e Gibson colaborou novamente em "O Ano do Viver perigosamente". Ele fez sua estréia no cinema americano com "The River". Mas Mel Gibson não se esqueça filmes desde ações serão emitidas na trilogia "arma letal", com quem ele vai provar que ele ainda está presente no box-office.

Também é capaz de jogar papéis dramáticos como "Hamlet", que foi a primeira produção de sua produção sociedade "Icon Productions", que ele ganhou o prêmio William Shakespeare Folger Theatre, em Washington, DC Ele percebeu sua estréia como diretor em "O Homem Sem Rosto A" ou será também um ator. Icon Production também irá produzir "Forever Young" e "Maverick".
Em "Braveheart", é um produtor, diretor e ator. O filme ganhou numerosos óscares, incluindo melhor diretor.

Ele é casado desde 17 de junho de 1980 com Robyn Moore. A partir desta união nasceram sete filhos: Hannah, gêmeos Edward e Christian, William, Louis Milo e as últimas Thomas. Em 2004, ele criou uma sensação realizando "A Paixão Du Cristo", um afresco histórico em aramaico e latim passou os últimos doze horas de Jesus Cristo. Em 2007, Mel Gibson encontrar um novo golpe para a condução de um grande mural dedicado à civilização maia, "Apocalypto".

Mel Gibson Biographie auf Deutsch - Mel Gibson Biography in English - Mel Gibson Biografía en español - Mel Gibson Biografia in italiano - Mel Gibson Biographie en Français - Mel Gibson Greek Biography - Mel Gibson Biografie in het Nederlands - Mel Gibson Biografia em Português - Mel Gibson Biografia w jezyku polskim - Mel Gibson Biography in Russian