Gustave Flaubert

Gustave Flaubert nasceu em 12 de Dezembro de 1821, em Rouen. Seu pai Achille Cleophas Flaubert é o cirurgião-chefe do Hotel Dieu. Gustave, abandonado por sua família, que coloca todas as suas esperanças no seu irmão mais velho, cresceu em uma casa perto do hospital onde o seu pai prática. Ele conduz uma escola sem pretensões e recebeu seu diploma de bacharel em 1840. Mas a paixão pela escrita já devorar. Desde 1837 ele publica regularmente textos na revista rouennaise "Colibri". Em 1844, após três anos de Direito, ele dá, por razões de saúde (epilepsia) de continuar seus estudos e se mudou para uma vila nas margens do Sena.
Aí ele terminou a sua primeira versão de "Educação Sentimentale. Em 1846, seu pai e sua irmã morrer, Flaubert é afetada, mas com coragem e sabor à vida por Louise Collet reunião que estava a tornar-se sua amante.
Em 1852, ele começou a escrever "Madame Bovary", que vai completar quatro anos e meio mais tarde, porque, para Flaubert, escrever um romance é um processo longo que requer extensa documentação. Em 1857, na sequência da publicação de "Madame Bovary" em "La Revue de Paris", ele apresentou uma ação por danos morais: ele é absolvido.
A publicação em 1862 de seu romance histórico sobre Cartago, "Salammbo" é um sucesso. Em 1863, ele assistiu muitas noites, em Paris, onde se encontrou com George Sand. Essa reunião vai dar origem a uma longa amizade e extensa correspondência. De 1864 a 1869, Flaubert escreveu o segundo "Educação sentimentale" que atentam contra as críticas. O livro vendeu mal. Em 1872, a morte de sua mãe Flaubert imersos em uma grande solidão.
Em 1874 ele publicou a terceira versão de "A Tentação de Santo António", novo trabalho que os críticos discordam. Associado com a família os problemas financeiros, esta falha não Flaubert mármore. Seguindo o conselho de George Sand, ele escreveu "Três Contos", em menos de dois anos. Ele finalmente recebeu os elogios de críticos e voltar a trabalhar mais intensamente, mas que deixaram o seu último romance inacabado. Gustave Flaubert morreu em 8 de Maio de 1880 de uma hemorragia cerebral.

Gustave Flaubert Biographie auf Deutsch - Gustave Flaubert Biography in English - Gustave Flaubert Biografía en español - Gustave Flaubert Biografia in italiano - Gustave Flaubert Biographie en Français - Gustave Flaubert Greek Biography - Gustave Flaubert Biografie in het Nederlands - Gustave Flaubert Biografia em Português - Gustave Flaubert Biografia w jezyku polskim - Gustave Flaubert Biography in Russian