Léonard De Vinci

Leonardo da Vinci (Leonardo da Vinci) nasceu em 15 de abril de 1452 a poucos quilómetros da vila de Vinci, em Toscana (Itália). O filho de um notário da República e uma camponesa, Leonard não é um filho legítimo e não será considerado como um verdadeiro membro da família que quando vai viver com o avô. Sua família mudou-se para Florença, em 1466 e Leonard é colocada na oficina de Andrea del Verrocchio, renomado artista e toca em tudo (ourives, pintor, escultor, etc) ..
As primeiras obras de Leonardo em 1472 são enumeradas no livro da guilda de pintores de Florença e inigualável experiência adquirida na técnica de Sfumato (impressão bruma).

A partir de 1478, Leonard tornou-se independente do contratante e dá a sua primeira encomenda: O altar da capela do Palazzo Vecchio (inacabado), La Madonna Benedict, o retrato de Ginevra Benchi.
Em 1481, para não perturbar foram escolhidos para decorar a capela sixtine em Roma, Florença e esquerdo Leonardo mudou-se para o serviço do Duque de Milão. O último cargo das diversas tarefas e se Leonardo pintou vários retratos do tribunal, também é um arquitecto, decorador (incluindo o teatro onde ele inventa máquinas teatro que surpreender o público), organizador de torneios e mascarados bolas, casamento, e acima de tudo, publica ensaios sobre botânica, água (canal navegável de fazer o Martezana), anatomia, geologia e dedica a todos os tipos de experiências. Em 1483, ele envia para a capela San Francesco Great uma obra-prima de seu: A Virgem Em Rochers. Em 1490, ele fundou uma academia que tem o seu nome, onde ensinou durante alguns anos o seu conhecimento. Em 1495, os dominicanos de Santa Maria das Graças de controlo da Última Ceia, pintado na parede do refeitório do convento. Em 1499, o francês cair em Milão, Duque Sforza perde o seu trono. Depois de uma breve estada em Veneza, Florença ou Leonardo regressou a César Borgia, Duque de Roma e Outros armados Pope Alexander VI tem sob a sua protecção, no ano seguinte ele tomou parte na guerra contra Pisa como engenheiro e retire muitas lições para o futuro trabalho "militar". Durante este período ele pintou a Mona Lisa.
Para 1507, Marechal de França, Charles d'Amboise, governador de Milão, teve o seu serviço, e no ano seguinte é Luís XII de França, também residentes na cidade, que lhe ofereceu proteção e insta como "pintor e engenheiro ordinária".
Em 1514, a pedido de Giuliano de 'Medici, Leonardo deixa de Roma ea entrada ao serviço de Pope Leo X, então segue um período ou ele viaja por todo o país, de cidade em cidade, oferecendo seus serviços de forma significativa ou que pretendem lorde bem mantida. Durante este período, Leonard cruzou o caminho de François Premier, que, fascinado e encantado por este homem de ciência Leonardo Da Vinci, as chamadas como "Primeiro-pintor, engenheiro e arquiteto do rei" e instala o castelo Clos-Lucè prados d'Amboise. É lá que Leonard acabou seus dias pacificamente centrando-se em obras de arquitectura para a royal castelos (escadaria dupla revolução Chambord) e de investigação científica. Ele faleceu em 2 de maio de 1519. Um homem de espírito universal, tanto artista, cientista, inventor e filósofo, Leonardo encarna o espírito universalista do Renascimento e continua a ser um dos grandes homens da presente época.

Leonard De Vinci Biographie auf Deutsch - Leonard De Vinci Biography in English - Leonard De Vinci Biografía en español - Leonard De Vinci Biografia in italiano - Leonard De Vinci Biographie en Français - Leonard De Vinci Greek Biography - Leonard De Vinci Biografie in het Nederlands - Leonard De Vinci Biografia em Português - Leonard De Vinci Biografia w jezyku polskim - Leonard De Vinci Biography in Russian