Ray Charles

Ray Charles Robinson nasceu em 23 de setembro de 1930, em Albany, Geórgia (E.U.A.), em uma família pobre, contra o fundo de segregação racial. Ele ficou cego com a idade de sete anos por causa do glaucoma, em seguida, órfão a adolescência, ele encontra na música "a força para sobreviver." Ele mudou-se para Seattle, em 1947, quando ele experimentou vários anos de miséria, pianotant em bares e détrônant estilo religioso cantado em preto igrejas na rythmant mais, a aceleração ea sensualisant. Sua música hits alguns fiéis a quem ele respondeu: "Eu jogo a única forma Ray Charles pode jogar."
Seu estilo éraillé imediatamente reconhecível como sua forma de swing da esquerda para a direita na frente de seu piano e sua enorme sorriso e seu encontro com o produtor Quincy Jones, conduzir a uma deslumbrante sucesso desde os 50 anos, com títulos como " Eu fui uma mulher "(1954) ou o resultante" What'd digo "(1959). Ela então se move para longe do rythm'n blues evoluir para aquilo que nós, então chamada de "alma", junto com Sam Cooke e Jackie Wilson. Ele passa dificuldade com o decorrer dos anos 70/80, devido a problemas com o seu gosto pela taxman e drogas que estão a perder a sua criatividade. Ele faz o seu regresso para o primeiro plano em 1990, o Jazz Festival, em Antibes, sul de França, para já não sair desta vez.
Premiados 13 Grammys, os mais prestigiados prémios de música da E.U.A., Ray Charles comemora a sua 10.000 ª concerto no teatro grego, em Los Angeles, na Primavera de 2004 e faleceu em 10 de junho de 2004 de complicações da doença hepática.

Ray Charles Biographie auf Deutsch - Ray Charles Biography in English - Ray Charles Biografía en español - Ray Charles Biografia in italiano - Ray Charles Biographie en Français - Ray Charles Greek Biography - Ray Charles Biografie in het Nederlands - Ray Charles Biografia em Português - Ray Charles Biografia w jezyku polskim - Ray Charles Biography in Russian