Björk

Bjork Gudmundsdottir nasceu em 21 de novembro de 1965 na Islândia, onde ela cresceu com seus muitos irmãos e irmãs em uma comunidade Hippie. Ela descobriu cedo a sua vocação para a música, estudando piano, e depois gravar seu primeiro álbum com a idade de onze anos (de ocasiões Beatles). A treze anos, ela fundou seu primeiro grupo "Exodus", cinco anos depois, ela é mais uma vez atrás de um grupo: "Kukl", que nem sequer para o sucesso. Em 1986, com o grupo "Sugarcube" Bjork consegue finalmente se darem a conhecer fora do seu país natal. Em 1993, ela começou uma carreira solo e lançado seu álbum "Debut" encontra um grande sucesso (mais de 2 milhões e meio de cópias vendidas). Dois anos mais tarde, ela registrou a melancolia "Post" e "Telegram" e finalmente em 1997, "Homogenic", que confirma, se ele ainda é útil, é um dos melhores cantores do mundo.
Em 2000, Björk está de volta no centro das atenções, recebendo a Palma de Ouro de Melhor Atriz em Cannes por seu desempenho em "Dancer in the Dark". Em agosto de 2001 libertada "Vespertine" unanimemente elogiado pelos críticos que não hesite em descrever como uma obra de arte.
Em agosto de 2004, após uma longa ausência, Bjork finalmente volta com um novo álbum, intitulado "medula", que é extraído "Oceania", o título cantada pela sirene Bjork na inauguração da Olimpíadas de Atenas. Em 2007 Bjork volta com o álbum "Volta", que, como de costume, fornece uma parte dos dez títulos do mundo da fantasia bela islandês. Comprendra desejem. Em março de 2008 Björk criou uma polêmica na China, durante o seu primeiro concerto, neste país, chanted "Tibete, o Tibete" no final do título "Declaram Independência".

Bjork Biographie auf Deutsch - Bjork Biography in English - Bjork Biografía en español - Bjork Biografia in italiano - Bjork Biographie en Français - Bjork Greek Biography - Bjork Biografie in het Nederlands - Bjork Biografia em Português - Bjork Biografia w jezyku polskim - Bjork Biography in Russian