Daniel Auteuil

Nascido em Argel em 24 de janeiro de 1950, uma ópera cantor pai, o jovem Daniel Auteuil passa a maior parte de sua infância nos bastidores drama. Este é o dia em que ele vê uma ópera ténorino a voar em cabides para os aplausos que data o seu desejo de fazer teatro.
S'orientant prima facie (ele foi de apenas 17 anos) para a ópera e teatro, ele aderiu à subsequente Cours Florent. Ele fez sua estréia no TNP ( "Early Morning") e desempenha, em 1972-73, no musical "Godspell". Trata-Gérard Pirès que lhe ofereceu seu primeiro pequenos papéis, e sua carreira cinematográfica começou sob os auspícios da comédia gentil com gentillette "Atenção olhos" e "Senhor Papa".
Parceiro no teatro Edwige Feuillère ( "A louca de Chaillot," Maria Pacôme ( "Ensina-me, Celine"), ele chega no palco ao lado de François Périer "hats off" que ele ganhou o preço Gérard Philippe-1979, atribuído ao melhor jogador jovem do ano. Vai-se e, em seguida, interpreta "O menino apartamento", Gerard Lauzier que adapta o filme com o título "T'empêches toda a gente a dormir." Sucesso. Mas Auteuil finalmente recebe seu listras da estrela do cinema graças à série de sub-dotados, Claude Zidi, onde joga com o cancres abate e de um espírito que faz com que essas duas comédias imenso sucesso popular. Edouard Molinaro oferece também durante um grande sucesso popular com tijolos Percentual t'as nada. dividida entre a tela eo estádio (em papéis muito diferentes), ele estende seu recorde de filmes cinematográficos acção (A besta, O Indic, os animais selvagens), e logo o chamado produções qualidade, graças ao Claude Berri que lhe deu o papel de Manon des Ugolin em fontes. Um papel inicialmente destinado a uma Coluche, skillfully tomadas pelo qual Auteuil surpreendeu toda a França num registo dramático até então ignoradas pelos cineastas. A transformação é radical e de carreira Auteuil mudar totalmente, especialmente desde a colheita de Cesar ocasionais para melhor actor. decisória Claramente, em seguida, Deville, ou Sautet Girod, por vezes com alguns volta a comédia (o diabo "Minha vida é o inferno").
Em 1996, ele recebe o prêmio de melhor ator em Cannes por seu papel em "O Oitavo Dia". Seu papel em "The Girl On The Bridge", em 1999 permite-lhe para trazer um novo César, eo filme é aclamado em todo o mundo Auteuil tornando um dos melhores jogadores francês paga. Em 2008 ele será mostrado em "MR 73" e "Pessoa para duas pessoas".

Daniel Auteuil Biographie auf Deutsch - Daniel Auteuil Biography in English - Daniel Auteuil Biografía en español - Daniel Auteuil Biografia in italiano - Daniel Auteuil Biographie en Français - Daniel Auteuil Greek Biography - Daniel Auteuil Biografie in het Nederlands - Daniel Auteuil Biografia em Português - Daniel Auteuil Biografia w jezyku polskim - Daniel Auteuil Biography in Russian