Fanny Ardant

Fanny Ardant, nascido em 22 de março de 1949, filha de um oficial cavalaria, passou a infância viajando na Europa. Estudantes em Ciências-Po na seção Relações Internacionais, ela decidiu bastante tarde para se tornar uma atriz, a fim de satisfazer a sua paixão pelo teatro.
Como ela prepara a assistência dos Negócios Estrangeiros em Londres, ela foi para o Paris e cai durante Périmony de Arte Dramática. Em 1974, Fanny Ardant está empenhada no Festival du Marais para interpretar o papel de Pauline em "Polyeucte," e depois joga os grandes textos que ela está no amor (Racine, Montherlant, Claudel), visitas guiadas.
Em 1979, o público descobre através da série televisiva "Os Senhores da costa" Nina Companeez.
François Truffaut cai sob o feitiço e é escrito em 1981, um alfaiate papel de uma mulher na porta ao lado. Ele diz a ela: "Eu fui atraído por sua grande boca, seus grandes olhos negros, seu rosto se um triângulo.
Eu imediatamente reconhecido que as qualidades que eu mais frequentemente intervenientes no meu filmes: vitalidade, entusiasmo, humor, intensidade, mas também o sabor de sigilo, um feroz lado, uma pitada de selvageria e, Acima de tudo, algo vibrante ".
Depois foi a vez de Alain Resnais de contratar para a Vida é um romance, antes que ele encontrou o seu final de François Truffaut filme, confidencialmente Yours, onde ela revela uma fantasia e abate raramente explorados pela A partir daí, exceto no mais recente de sua carreira.
Fanny o mundo é agora um pouco de Josephine, Truffaut concebido com apenas alguns meses antes da morte do diretor.
Ela interpreta posteriormente como um pianista de André Delvaux (Benvenuta) e passou a ser a Duquesa de Guermantes em um amor de Swann, Volker Schlöndorff.
Alain Resnais solicitando novamente ao amor e à morte Mélo, em um trágico recorde que fez com que o "paw" Ardant.
Em palco, se apresentou "O bom burguês" (1980), "Miss Julie" onde ela consegue Isabelle Adjani (1983) e "Don Juan" (1987).
Lotte, sedutor swaying com indolente A sensualidade em paltoquet por Michel Deville, perturbando a sua habitual imagem de uma mulher apaixonada e voluntário.
Mas a atriz encontro muito raramente papéis adequados para a sua personalidade, apesar do seu bom desempenho nas obras de cineastas como - já - Ettore Scola (A família), Costa-Gavras (da família), Margarethe von Trotta (Três irmãs) e Jean-Jacques Andrien (Austrália).
Em 1991, duplo vista, Mark Peploe, lhe dá a oportunidade de disparar em Inglês para os primeiros, e ela encontrou Gérard Depardieu (seu parceiro no amor com a mulher a partir da porta ao lado) em 1993 com a finalidade de Coronel Chabert " Yves Angelo.
É o renascimento de uma carreira que parecia não se dedicar a um filme um pouco confidenciais: aqui ela tenancière choucroutée uma casa gay em "Pedale douce", Marie de disfarce em "Elizabeth" um burguês autoritário no "desejo", segundo Guitry, no papel da esposa de um homem atormentado por problemas de impotência, em "A Débandade" e, mais recentemente, em granny cantor perdido na selva, na " O Filho do francês. "
Isso entre a miríade de papéis exigidos nos últimos anos por uma atriz venerado pela sua voz profunda e profundas (que não foi ela cantar, uma grande Maria Callas na peça "Master Class") e seu porto altier limites amidonné , Ela sabe felizmente désengourdir através de um certo senso de humor.
Por ocasião do "Jantar" Scola, ela encontrou Vittorio Gassman, com quem ela já havia transformado em "Benvenuta", "A vida é um romano" e "A Família".
Em 2001, ela realizou o papel de Pierrette, a irmã da vítima, em "8 Femmes" por François Ozon, e no ano seguinte, é encontrado em "Callas Forever" por Franco Zeffirelli, no papel da Diva mítico. Atriz raros, Fanny Ardant escolhe seus papéis e suas aparências cuidadosamente na tela são sempre um sucesso como "Paris Eu te amo" em 2006 ou "Olá Goodbye" em 2008.

Fanny Ardant Biographie auf Deutsch - Fanny Ardant Biography in English - Fanny Ardant Biografía en español - Fanny Ardant Biografia in italiano - Fanny Ardant Biographie en Français - Fanny Ardant Greek Biography - Fanny Ardant Biografie in het Nederlands - Fanny Ardant Biografia em Português - Fanny Ardant Biografia w jezyku polskim - Fanny Ardant Biography in Russian