AALIYAH

Aaliyah Dana Haughton nasceu em 16 de janeiro de 1979 no Brooklyn, Nova York. Ela passa, no entanto, a maior parte de sua infância em outra grande cidade americana: Detroit, Michigan. Desde a mais tenra idade, ela pega o vírus da canção: cantando contestar, vazadas e mostra bem sucedido a um ritmo constante. Sua paixão por cantar e dançar não deixa indiferente a sua família já fortemente envolvido no show-biz, especialmente agente e seu tio Barry Hankerson.
Assim, ela canta em Las Vegas com Gladys Knight, o ex-esposa de Barry. Seu sonho: tornar-se o próximo Whitney Houston, que sabia de cor todas as canções. Aaliyah fez sua estréia em 1994 com a verdadeira idade não é nada mais que um número. Um promissor primeiro álbum títulos "Back & Forth" e "Pelo Seu Melhor (Você é Amor)" rank no Top-10 singles americanos. Este êxito não impede-oa manter os pés bem assentes no chão, pois continua a assistir a High School of Performing Arts os memos onde obteve bastante honrosa. A única falha: o rumor alegou que a menina tinha apenas 15 anos de idade-convolé têm apenas um casamento com seu produtor, R. Kelly. Em 1996, Aaliyah liberada segundo álbum, sempre com a cumplicidade de R. Kelly: um em um milhão. Eles são atendidos por Missy Elliott e Timbaland (Tim Mosley). Sua música, tinged R & B e um toque de hip-hop, atraíram um público cada vez mais amplos. Mas Aaliyah pretende explorar outras vias. O grande ecrã vestuário. Ela desembarcou um papel de liderança no "Romeo Must Die" diretor Andrzej Bartkowiak. Mais recentemente, ela virou "The Queen of the Damned", Austrália. Ela assume o papel de um vampiro egípcios 6000 anos. Curiosamente, ela admite a ter esse papel para ela gozava lado sexy! É também abordada a desempenhar juntamente com Keanu Reeves, no rescaldo da Matriz. Em 2001, cinco anos após o seu último álbum estúdio, ela volta com um terceiro eponymous opus: Aaliyah. Ela não sabe ainda, mas este será o seu último disco, o lado mais pessoal da sua curta carreira. Ela investe na totalidade, não apenas como intérprete, mas também como produtor executivo, juntamente com seu tio. Ela descreve-o como o álbum de maturidade. Ela mudou. 22-Um ano, ela vê-se agora como um adulto. Entende-se no disco: ele contém melodias dançar, mas também outras canções mais melancólico. Em suma, uma maior diferenciação imagem da vida, às vezes tão escuro quando se refere à violência doméstica, em "Nunca Mais Não". Em 25 de agosto de 2001, o novo túmulo, em todas as agências noticiosas: Aaliyah morreu em um acidente avião, juntamente com outros 7 passageiros e do piloto. O jato caiu na ilha de Abaco, Bahamas, pouco depois da decolagem. Assim termina a carreira da rainha do R & B.

Aaliyah Biographie auf Deutsch - Aaliyah Biography in English - Aaliyah Biografía en español - Aaliyah Biografia in italiano - Aaliyah Biographie en Français - Aaliyah Greek Biography - Aaliyah Biografie in het Nederlands - Aaliyah Biografia em Português - Aaliyah Biografia w jezyku polskim - Aaliyah Biography in Russian